Hurricane diVERSA | Fotografia: D.R.
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“Cowgirls e cowboys dos tempos modernos”, esta marca é para vocês

Nem todos se arriscam a usar chapéus, mas se te disseremos que até a Barbie seria fã desta marca portuguesa, como não pensar duas vezes?

Podia ter sido criada para o filme Barbie, mas não, a marca portuguesa Hurricane Lab nasceu com outro propósito. Foi fundada em 2021 pelo digital influencer e modelo Francisco Faria e pela empresária Tânia Senra de modo a colmatar uma lacuna no mercado nacional.  

“Há dois anos não existia em Portugal uma marca de chapéus que respeitasse a herança da chapelaria tradicional portuguesa e fosse ao mesmo tempo uma marca cool, conectada com a moda, com a arte, com a música… para cowgirls e cowboys dos tempos modernos”, refere Francisco Faria à Versa.  

Foi assim que tiveram a ideia de criar esta marca com um “conceito disruptivo”, que começou com chapéus de lã 100% natural e biodegradável. E porquê chapéus? A resposta é simples.  

“Tal como no têxtil e no calçado, em Portugal também somos ótimos a fazer chapéus. A nossa produção exporta para todo o mundo e o feedback principal que temos é a qualidade do produto", continuam.  

Contudo, não é em Portugal que mais se compram os chapéus da Hurricane Lab. O mercado estrangeiro é aquele que regista uma procura mais acentuada, mas, na opinião de Francisco, a maior procura no nosso país chegará de forma gradual.  

"Os portugueses já estão a dar mais valor ao que se faz a nível nacional e já são muito atentos a moda e tendências. A moda nacional está cada vez mais a elevar-se e isso nota-se no aumento de consumo de marcas e designers portugueses”, refere.  

A grande tendência de chapéus para 2023  

Usar chapéu no dia a dia não é algo muito comum em Portugal, ainda que já tenha sido em tempos. Mas essa moda pode agora ser resgatada através da Hurricane Lab.  

O sucesso do guarda-roupa com estética cowboy do filme Barbie pode estar a contribuir para isso, não sendo assim de estranhar qual o modelo best seller da marca: o Harvey Barbie (modelo cowboy rosa). 

 

Mas não é preciso ver o novo filme ou sentirmo-nos fora da nossa zona de conforto para usar estes chapéus. Há para todos os gostos. “Desde os mais arrojados, com cores fortes e padrões, às opções mais simples e minimalistas, com cores mais sóbrias. Vemos todo o tipo de pessoas a usar os nossos chapéus”, nota Francisco Faria. 

A grande tendência do verão 2023 são os chapéus em crochet e de palha – uma das novidades da marca feita em colaboração com a designer portuguesa Mariana Gama x Kinky Knits –  e para o inverno fica a surpresa. “Ainda não podemos revelar, mas prometemos surpreender”, diz o fundador, revelando ainda que no futuro serão lançados novos acessórios e traçadas parceiras com marcas de topo. 

Nécessaire

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