Rosa Diniz
Coolhunting

Rosa Diniz, a artesã que realiza desejos em acessórios únicos

Rosa Diniz é a marca portuguesa de acessórios que nasce da excelência dos materiais usados e da dedicação da artesã que dá nome à marca.

Na rua de Poiais de São Bento, encontramos um pequeno atelier com verdadeiras peças de arte, em couro trabalhado à mão. Aqui, não há máquinas, apenas as mãos de uma artesã que se dedica a peças únicas e por encomenda, com uma atenção exímia ao detalhe. É um trabalho que recupera a tradição, que resgata antigos ofícios e mostra como a beleza da unicidade de uma peça pode fazer toda a diferença.

Aqui encontramos artigos que nos acompanham para uma vida e o bom gosto de Rosa Diniz traduz-se nos pedidos dos clientes, até porque Rosa traz uma visão que nasce de várias formas de arte, ou não fosse formada em Teatro, Cinema, Dança e Ourivesaria. Falamos de luxo na verdadeira ascensão da palavra e por isso é que estas são peças tão especiais.

E não estamos apenas a falar de carteiras, falamos de um bocadinho de tudo o que a imaginação permite e ajustado às necessidades de quem faz o pedido, até porque a marca produz artigos para decoração de interiores, necessaires, cintos, pulseiras e até coleiras para animais de estimação. Está, assim, para nascer algum artigo que este atelier não produza. 

Nas imagens, podemos ver algumas das peças encomendadas e ainda que Rosa nos confesse que gosta de criar a partir de um pedido único, há quem a procura para fazer um artigo igual a outro que já viu, pela beleza e inspiração que aqui encontra.

Rua Poiais de São Bento, nº 44, 1200-349 Lisboa.

Encontramos, ainda, outros trabalhos na página de Instagram da marca.

Evasão

Barcos de sonho em Vilamoura

Até 19 de junho, a Marina de Vilamoura exibe o Vilamoura International Boat Show onde se observam e descobrem todo o tipo de embarcações e estão representadas cerca de 50 marcas, entre elas a portuguesa, e sustentável, Sun Concept, a ucraniana Brig e belos exemplares de luxo.

Coolhunting