Apple Vision Pro
Design e Artes

Óculos da Apple chegam em fevereiro: vê o primeiro anúncio

O aguardado gadget da Apple fica disponível no mercado norte-americano em Fevereiro, mas só deverá chegar à Europa no final do ano. O preço de venda supera os 3000 euros.

Já é conhecida a data em que os óculos de realidade virtual e aumentada da Apple passam a ser comercializados. O aguardado gadget da marca tecnológica será posto à venda a partir de  2 de fevereiro nos Estados Unidos, mas só chegará à Europa no final de 2024 ou mesmo em 2025. 

As pré-vendas do dispositivo que será comercializado por 3.499 dólares (cerca de 3.200 euros à taxa de câmbio atual) começam a 19 de janeiro, mas a Apple revelou esta terça-feira o primeiro anúncio do Vision Pro e existem semelhanças com o reclame do primeiro iPhone.

O vídeo com cerca de 40 segundos mostra trechos de filmes e de programas de televisão famosos, em que os personagens colocam máscaras, óculos ou capacetes, sugerindo uma ligação com o headset da Apple.

O anúncio do lançamento do primeiro iPhone, intitulado Hello, datado de 2007, recorreu ao mesmo formato. Transmitido pela primeira vez durante a cerimónia dos Óscares, o anúncio com 30 segundos mostrava cenas famosas de filmes em que os personagens surgiam ao telefone.

O novo Vision Pro vem equipado com um ecrã 4K, permitindo alternar entre os modos de realidade aumentada e de realidade virtual. Os chips M2 e R1 da Apple fazem o processamento dos dados captados pelos sensores, câmaras e microfones integrados. 

O dispositivo permite interagir com apps como o Facetime ou ver vídeos espaciais gravados com o novo iPhone 15 Pro. O Vision Pro permite ainda ver mais de 150 filmes em 3D através da Apple TV. Estas funcionalidades só se tornam possíveis graças aos auscultadores que correm com o visionOS, o novo sistema operativo da Apple que é compatível com a maioria dos modelos de iPhone e iPad da marca.

Nécessaire

Cremes antirrugas da Dior têm séria concorrência na Mercadona

O sérum facial antirrugas da Mercadona de 5 euros é quase idêntico ao da Dior de 110 euros.

Design e Artes