Óculos de sol polarizados, € 24,99, H&M
Design e Artes

Será que há um look perfeito para assistir ao eclipse solar?

Se há quem esteja preocupado com os efeitos do eclipse solar no mapa astral, nos EUA a preocupação vai para o look mais apropriado para assistir ao fenómeno astrológico, com especial atenção para os óculos escuros.

Esta segunda-feira vai ser possível assistir ao eclipse total do Sol, que acontece quando a Lua bloqueia o astro solar, transformando o dia em noite. Ao longo de quatro minutos e meio, vai ser possível ver um anel de luz, um fenómeno que só se repete daqui a 20 anos.

O eclipse solar vai ser mais visível no México, Canadá e Estados Unidos, onde há quem já esteja à procura do look perfeito para assistir ao fenómeno, mais propriamente aos óculos de sol perfeitos que protejam os olhos da luz solar.

 

De acordo com o New York Times, várias cidades do país distribuíram milhões de óculos de proteção para olhar diretamente para o Sol pois, caso contrário, há o risco de lesões graves na retina.

Em Portugal, a menos que estejas nos Açores, mais propriamente na Ilha do Corvo, o ponto mais a norte do arquipélago, não vai ser possível assistir ao fenómeno astrológico. O look perfeito para assistir ao eclipse solar pode parecer uma miragem, mas encontras nas galerias óculos de sol para todos os gostos, que são tendências para 2024.

Se não queres perder o evento, a Nasa disponibiliza um site onde podes acompanhar o eclipse, bem como o canal de Youtube do Observatório Nacional.

 

Coolhunting

Cláudia Vieira: é assim que se sai de pijama à rua

A Versa percorreu o feed de várias caras portuguesas e elegeu os looks favoritos da semana. Cláudia Viera entra nas nossas Escolhas com o pijama mais estiloso do momento. 

Design e Artes