Superfície solar | Fotografia: Instagram/ Miguel Claro
Design e Artes

Vídeo de astrofotógrafo português mostra pormenores incríveis do Sol

Miguel Claro é um astrofotógrafo português. Em outubro registou, através de uma sequência de imagens, o que estava a acontecer na superfície do Sol.

Miguel Claro, um astrofotógrafo português, publicou um vídeo em timelapse da superfície solar, revelando pormenores do astro à medida que se aproximava do pico de atividade do seu ciclo solar que dura 11 anos.

A sequência de fotografias apresentada em timelapse durou três horas e foi gravada a partir de Portugal, na reserva Dark Sky, no Alqueva, o primeiro destino turístico do mundo para ver as estrelas.

As 246 imagens que compõe o vídeo com uma duração de 1:30 minutos detalham as regiões ativas do astro e as suas erupções, bem como “espículas dançando como cabelos ao vento e uma delicada linha ondulada de plasma, flutuando centenas de quilómetros acima da superfície do Sol”, detalha o astrofotógrafo português no seu site.

A sequência, gravada em outubro deste ano, foi registada com uma câmara Player One Saturn-M SQR e um telescópio Lunt LS100, gerando 3TB de dados.

 

Coolhunting

Novidade da Louis Vuitton pode tornar-se o novo mistério da Internet

Devido à ilusão de ótica, as novas botas da Louis Vuitton têm potencial para se tornarem no próximo mistério da Internet. Percebemos porquê.

Design e Artes