Feira Feita | Fotografia: Hugo Sousa Films
Design e Artes

Feira Feita volta a mostrar trabalho dos artesãos de Lisboa em novembro

De regresso ao Mercado de Arroios, em Lisboa, durante os dias 18 e 19 de novembro, a Feira Feita vai mostrar o trabalho de 82 artesãos, mas também há duas dezenas de workshops a acontecer.

A Feira Feita, um projeto de divulgação de artesãos-autores baseados na Área Metropolitana de Lisboa, criado por Rita Daniel e Bernardo Gaeiras, está de regresso ao Mercado de Arroios, em Lisboa, entre 18 e 19 de novembro.

A quinta edição deste evento organizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a FICA - Oficina Criativa, contará com a presença de 82 artesãos, metade deles novos participantes na Feira Feita.

Alguns dos artesãos em destaque na edição deste ano da Feira Feita são a dupla de ceramistas GRAUº Cerâmica, MACHEIA, ReShape Ceramics, Ricardo Milne ou Le Faubourg Atelier, de Jacky Cavallari. 

Cerâmica, têxtil, marcenaria, joalharia, encadernação ou impressão são algumas das técnicas postas em prática pelos artistas que expõem o seu trabalho numa edição em que, pela primeira vez, o público terá a oportunidade de participar em duas dezenas de workshops.

Alguns dos workshops ensinam a desenhar com canetas de feltro (18 nov, 10h); a costurar ( 18h nov, 11h), a fazer tecelagem (18 nov, 12h), punch needle (19 nov, 11h) ou a fazer recortes e dobragens que poderão ser usados num livro.

Os workshops são vocacionados maioritariamente para crianças e jovens e as inscrições custam €10.

Podes encontrar mais informações sobre os workshops e a programação da Feira Feita aqui.

Coolhunting

"Esta não sou eu!": a moda atravessa uma crise de identidade

Afinal, a minha beleza não chega? Chegou a vez de a moda usar a IA como um Photoshop bem mais radical do que qualquer dieta.

Design e Artes