Reprodução do anúncio Ferrero Rocher
Design e Artes

Lembras-te do Ambrósio? Já não conduz nem serve Ferrero Rocher

30 anos depois, ainda pedimos chocolates ao Ambrósio. Por onde anda o motorista mais famoso do mundo?

Assim que o tempo começa a ficar mais frio e surgem as primeiras decorações de Natal, regressa às prateleiras de todos os supermercados e lojas do mundo o famoso chocolate Ferrero Rocher.

E, como se não bastasse, também volta à televisão o icónico anúncio de 1992 que se tornou tão clássico e obrigatório quanto ouvir o “All I Want for Christmas”, de Mariah Carey. O seu sucesso é tanto, que nem Richard Gere conseguiu desviar as atenções quando em 2000 protagonizou um novo anúncio da marca.

"Ambrósio, apetecia-me algo", confessa a senhora rica ao motorista. "Paramos para a senhora comer alguma coisa?", diz prontamente. "Não. É que eu queria algo...bom". "Compreendo, senhora". "Apetecia-me Ferrero Rocher". "Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora", responde com sorriso na cara enquanto lhe entrega numa bandeja automática uma pequena torre com os conhecidos chocolates. "Bravo, Ambrósio".

Esta publicidade, com imagens já meio desfocadas, foi retirada de todos os outros países em 2003 e desde então já só passa em Portugal, segundo Federico Bortot, diretor da Ferrero Rocher Portugal, mas continua a ser tão popular que, ano após ano, ainda todos querem saber o que é feito da dupla.

Ambrósio, ou na realidade Paul Williamson, é um ator britânico de 94 anos que interpretou 135 personagens diferentes, no teatro, no cinema e na televisão. Curiosamente, também participou num anúncio britânico dos caramelos Werther’s Original onde, desta vez, era ele quem comia os chocolates.

Os seus trabalhos mais bem cotados no IMDb são Emma (1996), adaptação do romance homónimo de Jane Austen, com Gwyneth Paltrow no papel principal; e a série O Regresso de Sherlock Holmes (1986-1988), onde interpretou Inspetor Hopkins.

Segundo a página de Williamson no IMDb, o último filme que fez foi em 2007. Depois disso, desapareceu das luzes da ribalta e parece estar a desfrutar da sua velhice longe das câmaras.

Já a senhora de amarelo, de nome Lee Skelton, ex-modelo norte-americana, reside num castelo na Toscânia, mais precisamente no Castelnuovo Tancredi, onde se dedica à produção de vinhos e é presidente da AWAR, uma associação de mulheres americanas em Roma.

Coolhunting

13 peças de roupa para seguires a tendência que nunca sai de moda

As tendências vão e vêm, mas se há cor que nunca sai de moda é, sem dúvida, o preto.

Design e Artes