Ikea TESAMMANS | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Parecem três, mas é apenas um candeeiro Ikea. Será o novo fenómeno?

A nova coleção da Ikea já está disponível e combina cores surpreendentes que ajudam a conferir vivacidade a qualquer espaço.

A Ikea tem uma nova coleção que resulta de uma colaboração com a dupla de designers Raw Color. Composta por móveis, têxteis e artigos de decoração, o que sobressai são as combinações de cores surpreendentes que ajudam a conferir vivacidade e luz a qualquer espaço.

A nova coleção TESAMMANS alia o conhecimento da Ikea sobre móveis e decoração para casa à linguagem de design da Raw Color, dupla reconhecida pelas formas e linhas gráficas minimalistas que desenvolvem e pela sua compreensão sobre o poder da cor.

Nesta coleção, a aposta recaiu sobre a capacidade de as cores transformarem objetos do dia a dia, combinando tons brilhantes e saturados com outros mais suaves. É o caso do candeeiro suspenso TESAMMANS (€19,99), que combina três abajures de cores diferentes na mesma estrutura, com recurso a cores como o beje, o amarelo torrado ou um castanho terra.

O mesmo ocorre com o abajur para candeeiro de mesa TESAMMMANS (€15), que replica a mesma forma do candeeiro suspenso, mas com recurso a outro conjunto de cores (castanho terra, laranja ou rosa).

Daniera ter Haar e Christoph Brach são os nomes por trás do estúdio de design sediado em Eindhoven que desenvolveu esta coleção de edição limitada para a Ikea. O seu trabalho foi exposto em museus e galerias de todo o mundo, incluindo a galeria Aram, o Museu Cooper Hewitt e o Museu Stedelijk de Amesterdão.

Nesta coleção de edição limitada, a atenção centrou-se na forma como as diferentes tonalidades interagem entre si e com outros objetos., Além destas duas peças que destacamos há uma coleção composta por mais 16 artigos para descobrir com combinações de cores únicas.

Design e Artes

Afinal, quando muda a hora?

Com a chegada da primavera, estamos todos a fazer a mesma pergunta: mas, afinal, quando mudamos para o horário de verão?

Design e Artes