"Jenny from the Block" é um dos temas de maior sucesso de Jennifer Lopez e aquele com que a cantora declara orgulhosamente as raízes humildes, pedindo para que o público não se deixe enganar pelo luxo que a rodeia. Numa melodia diferente, Halftime parece ser o espelho dessa JLO, uma mulher que continua a batalhar e a querer dar provas do seu valor, mesmo quando os holofotes já estão todos virados para si.
Ainda que o novo documentário se foque na atuação de Jennifer Lopez na Super Bowl, quando a latina partilhou palco com Shakira, este é um retrato que vai muito além do backstage da tão comentada performance.
Pouco se conhece sobre a vida pessoal de JLO, mas a força e a ambição são características que todos lhe reconhecem e que aqui estão bem presentes. A isto somam-se frustrações e emoções de uma pessoa comum, que trabalha arduamente pelas conquistas diárias e que – quer se goste mais ou menos da música que marca a carreira - se torna uma inspiração para quem a assiste.
Ainda que sempre tenha tentado resguardar o lado pessoal - tirando da equação os relacionamentos que vieram a público - este ícone do mundo da música nunca se tinha dado a conhecer em grandes entrevistas, como tantos fãs ansiavam. E, se há momento televisivo que mostra como a femme fatale do Bronx chegou à ribalta, é este. Um vislumbre do lifestyle de uma estrela e de alguns momentos decisivos são a promessa desta hora e 36 minutos.
Mas para que não haja spoilers, nada mais temos a comentar, a não ser o tópico que nunca sai de cena: a forma física de Jennifer Lopez. Aos 52 anos, o corpo tonificado da artista pop continua a ser motivo de muita conversa e, se havia segredos, ficam aqui revelados: exercício físico, com treinos de alta exigência e toda uma preparação física para as atuações repletas de energia bastam para desmistificar o que muitos acreditavam ser um fenómeno. As imagens mostram o quão intenso é o trabalho físico de JLO e, só por assistirmos a alguns excertos, quase que ficamos com abdominais.