Kurt Cobain | Fotografia: Jeff Kravitz, Getty
Design e Artes

Não precisas de fumar para quereres o tabaco mais caro de sempre

O maço de tabaco de luxo mais caro e exclusivo do mundo vale menos do que estes cigarros de mentol.

Uma caixa de cigarros de mentol American Spirit que pertenceu ao falecido vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain, foi colocada a leilão pela Julien's Auctions, uma das principais casas de leilões dos EUA.

O item, descrito como "talvez, a caixa de cigarros mais cara de todos os tempos”, acabou por ser arrematado por 5.200 dólares (cerca de 4.700 euros à taxa de câmbio atual).

Tendo em conta que o maço mais caro do mundo à venda atualmente, o Treasurer Luxury Black, custa 100 dólares (cerca de 92 euros), é seguro dizer que os cigarros mentolados de Cobain bateram recordes.

"Os mentolados American Spirit eram a marca preferida da falecida estrela do rock", lê-se na descrição oficial do lote. "Esta embalagem foi guardada pelo colega de quarto de Cobain na clínica de reabilitação de Los Angeles, onde esteve internado durante vários dias antes de se suicidar".

Estes cigarros banais ultrapassaram o valor dos Treasurer Luxury Black, feitos com uma mistura especial de tabaco da Virgínia, prometendo um sabor e uma experiência únicos. Mas não os encontrarás à venda em locais normais, só estão disponíveis em lojas de fumo especiais, restaurantes de luxo, casinos de luxo e nas suites de primeira classe das companhias aéreas.
 

Nécessaire

Resultados imediatos? Testámos dois produtos efeito "peeling"

Desta vez, não foi nas prateleiras da Mercadona ou do Lidl que encontrámos dois produtos antienvelhecimento e anti manchascom efeito visível e imediato.

Design e Artes