Hyeser Souza | Fotografia: Instagram
Design e Artes

1 milhão de seguidores no Instagram em quatro dias? Hyeser Souza é a prova de que é possível

O reels é o formato do momento nas redes sociais. Especialista brasileiro ensina a aumentar o número de seguidores no instagram com estratégias simples.

Tem 1,4 milhões de seguidores nas redes sociais e trabalha na area da produção de conteúdos desde 2013. Hyeser Souza e é a referência quando se fala de como crescer no Instagram sem depender de anúncios pagos.

Já trabalhou para grandes marcas como TiKTok, McDonalds ou Universal. Há duas semanas, conta na sua palestra no Marketing Masters, fez um perfil de uma nova marca alcançar 1milhões de seguidores em quatro dias.

Defende que no instagram há apenas seguidores engajadores e compradores. Engajadores só lá estão pela produção de conteúdo e demoram mais tempo a comprar. Os compradores compram mais rápido mas são menos fiéis do que os engajadores, ficando em média três meses atento ao perfil de uma marca.

Ter uma boa foto de perfil, “a olhar de frente” é essencial para criar sentimento nas pessoas que chegam ao perfil. A biografia deve ser clara e directa, “traduzindo a promessa do que tem para vender”. Por fim, o nome de usuário deve ser pequeno.

Nas publicações, é preciso garantir que o público vai ver o que querem. “É isso que faz uma pessoa te querer seguir”, explica às cerca de 3500 pessoas presentes no Marketing Masters, o maior evento de marketing em Portugal, que se realiza esta sexta e sábado, na FIL, em Lisboa.

Conexão, com uma foto e legenda extensa; objeção, crescimento e autoridade são as características prioritárias que têm de estar presentes nos posts.

O especialista sublinha contudo que o grande obstáculo é o algoritmo e que o Instagram não “admite erros”. Tem de acertar mais do que errar”, elucida.

O truque é por o “ algoritmo a trabalhar para você”. O truque é criar um perfil secreto, sem nome ou fotografia que te seja associada. Depois deverá seguir apenas concorrentes directos da área que te interessa. O algoritmo, na aba explorar do Instagram, irá mostrar apenas conteúdos que ele aprovou em primeiro lugar.

“Vão perceber quais são os conteúdos que funcionam, os melhores reels, as cores. Não podem só engajar com as postagens dessas pessoas porque vão ensinar ao algoritmo o que vocês gostam”.

E se o reels é “o formato do momento”, há que garantir que quem vê, vê durante muito tempo. O truque é então “diminuir o tempo do vídeo”, “criar uma legenda interessante” e gerar comentários.

Coolhunting

Com este truque consegues disfarçar a barriga e seguir as tendências

Desta vez não se trata de um creme adelgaçante ou de um tratamento de estética inovador. Basta ir à Zara e procurar o body em tule drapeado, que disfarça a barriga.

Design e Artes