'Griselda' | Fotografia: Netflix
Design e Artes

Vê a transformação de Sofía Vergara para a nova série da Netflix

Em 'Griselda', a nova série da Netflix, Sofía Vergara é uma temida narcotraficante colombiana. Para este papel, a atriz teve de passar por um processo de caracterização extenso.

A nova série da Netflix protagonizada por Sofía Vergara já se tornou um fenómeno mundial, aparecendo em primeiro lugar na lista das produções mais vistas em todo o mundo. A atriz colombiana, que se tornou conhecida do grande público pela sua personagem Gloria, em Uma Família Muito Moderna (Disney+), não podia estar de regresso ao pequeno ecrã com uma aparência mais distinta do que lhe era habitual na sitcom da ABS que terminou em 2020.

Em Griselda, Sofía Vergara é Griselda Branco, uma temida narcotraficante colombiana que constrói um império de tráfico de droga nos anos 1970 e 1980, com a ação a passar-se em Miami, nos Estados Unidos.  Para este papel, a atriz colombiana foi obrigada a passar por uma grande transformação física, detalha um artigo da revista brasileira VEJA. Para a gravação de cada um dos seis episódios da série realizada por Andrés Baiz, Sofía Vergara foi obrigada a mudar as sobrancelhas, a colocar próteses para escurecer os dentes e para aumentar o nariz. 

“A transformação física era um dos aspectos mais difíceis de toda a série. Nós decidimos que a personagem tinha que ser diferente da Sofía, mas não deveríamos imitar a Griselda Blanco”, disse Andrés Baiz, citado pela VEJA.

A nova série da Netflix é co-produzida por Sofía Vergara e por Eric Newman, produtor responsável por Narcos: México, e baseia-se na vida da traficante Griselda Blanco, uma das principais responsáveis pelo estabelecimento das rotas de tráfico de cocaína entre a Colômbia e os Estados Unidos. 

Design e Artes

Subscreves streamings a mais? Testámos a app grátis que ajuda a decidir

Está disponível para Android e iOS, é gratuita, e permite monitorizar o que gastamos em serviços de subscrição como a Netflix, Spotify ou PlayStation Plus.

Design e Artes