Netflix | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Novo "pesadelo" da Netflix parece saído de um filme, mas é real

'Um Pesadelo Americano' conta a história de um crime que parece saído do filme 'Gone Girl – Em Parte Incerta'.

As séries de true crime tornaram-se um fenómeno do streaming e há uma nova produção da Netflix a prová-lo. Um Pesadelo Americano, que já é a série do serviço de streaming mais vista em todo o mundo, narra a investigação de um caso real de sequestro nos Estado Unidos e dá a conhecer uma história que parece saída do filme Gone Girl – Em Parte Incerta, de David Fincher.

Em março de 2015, Denise Huskins e o namorado Aaron Quinn foram atacados, a meio da noite, na sua casa em Vallejo, na Califórnia. A namorada foi raptada durante 48 horas. Aaron foi sedado e amarrado em sua casa.

Os contornos do caso são tão rocambolescos que a própria polícia local e o FBI duvidaram, à altura, que o testemunho das vítimas fosse verdadeiro. 

Em três episódios, a série da Netflix explora os factos do crime e toda atenção mediática que recebeu. Depois de a polícia ter acusado o casal de ter forjado o seu próprio rapto, vários meios de comunicação relataram que este se tratava de um Gone Girl da vida real, em referência ao filme de 2014, que se baseia no livro homónimo de Gillian Flynn.

No filme de David Fincher, que tem Ben Affleck e Rosamund Pike nos papéis principais, um professor descobre que a sua mulher está desaparecida quando chega a casa. O caso ganha atenção mediática e, à medida que a investigação avança, os indícios sugerem que o culpado é o marido da mulher desaparecida.

Na vida real, o intruso amarrou o casal, colocou óculos de proteção cobertos com fita adesiva nos olhos de cada um, drogou-os e levou Huskins como moeda de troca para um resgate. No dia seguinte, Quinn conseguiu libertar-se e chamou a polícia para denunciar o ocorrido, mas as forças de segurança não acreditaram nele. Em vez disso, Quinn tornou-se o principal suspeito do desaparecimento da namorada.

Design e Artes

Nesta galeria encontras do artesanato ao design com raízes portuguesas

'Papier & Terre Mêllée', uma exposição de Victor Marqué, é a nossa sugestão para o fim de semana.

Design e Artes