Netflix | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Estes são os filmes biográficos que tens de ver na Netflix

Maestro, o novo biopic da Netflix com Bradley Cooper, ou Rustin, sobre um dos ativistas mais importantes do Movimento dos Direitos Civis, são alguns dos filmes que podes ver este fim de semana.

A Netflix continua a dominar o streaming e no segmento dos filmes biográficos não é exceção. Recentemente, filmes como Maestro, nomeado para os Óscares, tem consolidado a sua posição de destaque. Mas além das séries de true crime, a Netflix reúne  um conjunto de filmes inspirados em personalidades e em eventos reais para descobrir como os que elencamos abaixo.

Maestro, com direcão e interpretação de Bradley Cooper é o mais recente filme que reconstrói a vida do importante músico e maestro Leonard Bernstein, focando-se na sua relação com a mulher Felice Montealegre (Carey Mulligan).

Rustin, outro filme recente, conta história de Bayard Rustin, um dos impulsionadores da Marcha sobre Washington de 1963, em que Martin Luther King proferiu um discurso em que incluiu a célebre frase I have a dream. Apesar da sua importância na história do Movimento dos Direitos Civis, o reconhecimento de Rustin foi sempre diminuído devido à sua orientação sexual.

O último filme de Chadwick Boseman leva-nos até 1927, acompanhando a vida Gertrude Rainey, mais conhecida como Ma Rainey, uma das primeiras cantoras afro-americanas a cantar blues. Com Viola Davis no papel principal, Ma Rainey: A Mãe do Blues mostra-nos a cena musical dos anos 20 e o racismo estrutural da sociedade norte-americana. George C-Wolfe realiza este filme de 2020, adaptado de uma peça de teatro escrita por August Wilson.

Design e Artes

Fã dos copos Stanley? É melhor correres para a Primark

Há uma novidade na Primark que pode agradar à geração Z ou simplesmente a quem quer ter o mesmo estilo que Olivia Wilde num passeio por Los Angeles.

Design e Artes