Nicolau | Fotografia: Instagram
Design e Artes

Amor canino e um famoso brunch: que novidade é esta?

Nicolau e Amélia são namorados e protagonizam uma história de amor e um negócio de sucesso. Agora está tudo em livro.

Há quem talvez já conheça de cor o menu do Nicolau, do Amélia, do Basílio e da Olivia, espaços de brunch e jantar em Lisboa, Cascais e Porto, mas não conheça a verdadeira história por detrás desta família canina.  

Para que não restem dúvidas e as crianças possam perceber que as famosas panquecas do brunch do Nicolau Lisboa nasceram de uma bonita história protagonizada por Nicolau e Amélia, foi criado o livro “Nicolau: Uma História de Amor”. 

Escrito por Maria Teresa Jorge e com ilustrações de Arthur Solomon ZurSchmiede O’Culley, este livro não só conta a história de amor desta família que hoje dá nome a sete cafés espalhados pelo país, como termina com uma lição.  

“Nos bons negócios, assim como na vida, o sucesso está no amor que pomos e se for entre família e amigos as coisas ganham outra diversão e os sonhos tornam-se realidade”, diz Bárbara Pinto, fundadora do Grupo Nicolau, em comunicado. 

O livro está à venda nos espaços físicos do Grupo Nicolau e na loja online (€4), a entrevista com a fundadora está disponível aqui e o menu dos famosos brunchs e refeições equilibradas da Olívia à distância da visita a um dos cafés.  

Nécessaire

Porque anda tudo a usar este batom que transforma os lábios?

Há um batom que deve ser aplicado e depois retirado porque só assim dá cor aos lábios. Confuso não é? Explicamos tudo.

Design e Artes