Devin Booker | Fotografia: Instagram
Design e Artes

Não são uns Nike quaisquer, são um novo modelo de estrela da NBA

Os novos Nike Book 1, fruto da colaboração com o jogador da NBA Devin Booker são lançados a 17 de fevereiro. Eis tudo o que sabemos sobre a nova cor que ficará disponível.

É oficial: a Nike anunciou o lançamento de um novo modelo de ténis que resulta da colaboração da marca com o jogador da NBA Devin Booker. 

Os novos Nike Book 1 chegam na cor mirage aos Estados Unidos, a partir de 17 de fevereiro através da app Nike SNKRS. Em dezembro de 2023, uma variação clay orange do mesmo modelo foi lançada, limitada a 500 pares. Drake e DJ Khaled foram algumas das personalidades a conseguirem assegurar um par.

De acordo com um comunicado de imprensa partilhado pela Nike, para iniciar o processo de criação do Nike Book 1, Booker forneceu vários modelos que considerou especialmente interessantes, como os Air Force 1, Blazer e AJ1. um Chevy Blazer K5 de 1972, a que chama Uncle Larry, foi outra influência no resultado final da concepção dos ténis.

Fornecer calçado para quem que celebra o estilo de jogo de Booker e o seu gosto pelo design clássico foi um dos objetivos iniciais. Como resultado, os Nike Book 1 apresentam elementos que ajudam na estabilidade lateral, no amortecimento e na capacidade de resposta sob o pé, segundo o mesmo comunicado. A equipa de design da Nike colocou ainda espuma Cushlon 2.0 na entressola e uma parede lateral rígida de TPU para maior apoio, com uma bolsa de ar Nike Zoom no calcanhar, refere a nota de imprensa.

O novo Book 1 Mirage vai estar à venda por 140 dólares (130 euros à taxa de câmbio atual).

Evasão

A impressionante praia de vidro que antes ninguém queria visitar

Pode uma praia recuperar a beleza depois de servir de aterro de lixo? Pode e esta praia é a prova disso.

Design e Artes