Edoardo Santini | Fotografia: Instagram
Design e Artes

Homem mais bonito de Itália deixa carreira na moda para se tornar padre

Edoardo Santini, de 21 anos, anunciou em dezembro que ia abandonar uma carreira como modelo para se tornar padre.

O modelo italiano Edoardo Santini, considerado o homem mais bonito de Itália em 2019, decidiu abandonar a carreira no mundo para se tornar padre. 

Aos 21 anos, Edoardo Santini estudava teatro e dança quando decidiu mudar-se para Florença para estudar teologia, antes de se juntar ao seminário. “Aos 21 anos, estou no caminho de me tornar sacerdote, se Deus quiser. Decidi desistir do trabalho de modelo, atuação e dança, mas não vou abandonar todas as minhas paixões, apenas vivê-las de forma diferente, oferecendo-as a Deus”, disse, citado pelo jornal brasileiro Estadão.

Antes de anunciar a decisão de se dedicar à religião, o ex-modelo publicava mensagens de índole religiosa na rede social Instagram, onde conta com mais de 20 mil seguidores.

“Claro que tenho pessoas que falam nas minhas costas. Há quem não tenha problemas em dizer-me que sou uma desilusão, mesmo na minha família. Mas também há quem me apoi, crentes e não crentes”, disse.

Apesar de se ter sentido “aterrorizado”,  tornar-se padre é algo que sente que o irá concretizar. “Agora posso gritar: sou o Edoardo, tenho 21 anos e sou feliz”, revelou em dezembro passado. Edoardo Santini foi distinguido com o título de homem mais bonito de Itália depois de participar na 40.ª edição do concurso nacional de beleza Il Bello d'Italia, em Avellino, em 2019.

Nécessaire

Novidade do Lidl vai mudar a forma como fazemos unhas de gel?

Há uma novidade no Lidl para as unhas que pode mudar a forma como as fazemos. E está com preço especial de lançamento.

Design e Artes