'Griselda' | Fotografia: Netflix
Design e Artes

Filho de Griselda Blanco reage após sucesso da série da Netflix

Michael Corleone é o único filho vivo de Griselda Blanco e falou sobre o passado da mãe num programa de televisão, reprovando as suas práticas criminosas.

A história de Griselda Blanco, a temida narcotraficante colombiana que foi assassinada em 2012, foi recuperada pela Netflix numa série protagonizada por Sofía Vergara, que se tornou em poucas semanas das mais vistas em todo o mundo. 

Nesta minissérie de seis episódios, é contada a história da ascensão de Griselda no mundo do tráfico de droga e a perseguição policial de que foi alvo. Outra dimensão explorada foi a sua vida familiar: dos três filhos, apenas um se encontra vivo e veio a público falar sobre a atenção dada à história da mãe com o lançamento da série da Netflix.

Michael Corleone, o filho mais novo de Griselda Blanco, esteve no programa El Gordo y La Flaca, do canal norte-americano Univision, para falar sobre a sua mãe. O apresentador Raúl Molina questionou Michael Corleone – cujo nome se tratou de uma homenagem ao personagem do filme O Padrinho – como se sentia quando era abordado por pessoas na rua que o criticavam por ser filho de Griselda Blanco.

“Eu sei que minha mãe não era uma santa, sei que ela fez coisas más. Hoje em dia, não posso glorificar esse tempo, essa era, como costumava quando era mais jovem. Agora, aos 45 anos e um pouco mais sábio, entendo o que é diferente, o que é bom e o que é mau. Como pai, preciso entender as coisas como elas são. Como filho, devo respeitar a minha mãe, mas como pessoa desta sociedade, entendo que ela fez coisas más e não posso glorificá-las. O que eu peço é que não me digam isso na cara ou quando estiver presente, porque aí teremos problemas”, respondeu Michael Corleone.

Sofía Vergara, produtora executiva da série da Netflix, viu ser-lhe movida uma ação em tribunal por Michael Corleone e a mulher, em que é exigida uma indeminização de 100 mil dólares. Em causa está a utilização da imagem da mãe sem autorização da família Blanco. Durante a promoção da série, atriz foi entrevistada por Tony Dandradea, apresentador do programa Primer Impacto, da Univision, que transmite conteúdos em espanhol a partir dos Estados Unidos e revelou que não contactou com o filho de Griselda para preparar a série.

Coolhunting

É mesmo impossível não olhar para estes looks

Entre as várias apresentações na Semana de Moda de Nova Iorque, é preciso olhar para estas propostas com olhos de ver, no sentido mais literal possível.

Design e Artes