O catálogo da Netflix está repleto de filmes e séries de diferentes géneros. De documentários a séries de ação, passando por histórias de true crime, encontra-se de tudo. Mas se fores um entusiasta da História, encontras muitas séries que exploram universos e cenários de momentos marcantes da evolução da civilização.
Recuando até cerca de 60 a.C, a série Império Romano retrata três dos imperadores mais memoráveis da Roma antiga. A primeira temporada é dedicada a Commodus, a segunda a Júlio César e a terceira a Calígula.
Da Roma antiga viajamos até ao início do século XI. Vikings: Valhalla é uma série épica que explora a vida de alguns dos vikings mais conhecidos, incluindo a do explorador Leif Erikson , a sua irmã Freydís Eiríksdóttir e o príncipe nórdico Harald Sigurdsson. Nesta série com duas temporadas, as tensões entre os vikings e os britânicos atingem um ponto de ebulição e podem estar à beira da guerra.
Da península escandinava migramos para a Ásia, mais em concreto para o para a dinastia Joseon da Coreia. O Rei de Porcelana é uma série de época que conta a história desta dinastia fundada em 1392 por Yi Seong-gye e das quezílias entre a família real e de uma história de amor proibida.
A Imperatriz passa-se em meados de 1800 e conta a história de amor do imperador austríaco Franz Joseph e de Elisabeth. Mas o romance apaixonado do casal provoca desconforto na estrutura de poder da dinastia quando Elisabeth se recusa a conformar-se com a rigidez da corte governante.
Já no século XIX, a série italiana A Lei de Lidia Poët mistura crime, drama e romance e é baseada na vida da primeira advogada italiana. Depois de ter sido expulsa da ordem dos advogados devido a uma decisão judicial misógina que impede as mulheres de exercerem advocacia, Lidia quer mudar o sistema e investiga assassínios e luta pelo direito de exercer a advocacia com a ajuda do seu irmão mais velho.