Bill Gates é conhecido por ser um ávido consumidor de cultura. Como já vem sendo habitual, o fundador da Microsoft partilha as suas recomendações de leitura, de séries, filmes e música no seu blog GatesNotes e é na sua recente lista das “melhores coisas para ler e ver neste verão” que encontramos uma série essencial para os entusiastas de histórias de espiões.
Slow Horses, uma série original do serviço de streaming Apple TV+, é uma das recomendações do bilionário norte-americano, que se confessa um aficionado das tramas de espiões e que revela dois dos seus filmes favoritos sobre este tema – Jogo de Espiões (2001) e Os Três Dias do Condor (1975).
“Eu colocaria Slow Horses ao nível das melhores [séries]. É uma série britânica sobre agentes secretos destacados para a Slough House, um grupo fictício dentro do MI5 para onde as pessoas são enviadas quando fazem asneiras, mas não o suficiente para serem despedidas”, explica Bill Gates sobre a série que já conta com três temporadas e que se baseia na saga homónima de romances do escritor britânico Mick Herron.
“Gary Oldman interpreta o diretor da Slough House, que é basicamente o oposto de James Bond. É um desleixado e um alcoólico, mas depois surpreende-nos com uma espantosa habilidade de espião”, escreve Gates para aguçar a curiosidade. “Tal como os romances de Le Carré, Slow Horses tem personagens e enredos suficientemente complexos para que se tenha de prestar muita atenção, mas no final compensa”, assegura o-ex diretor executivo da Microsoft.