Fotografia: Reprodução filme 'Sex And The City'
Design e Artes

Sabes mesmo para que serve o papel de alumínio? Talvez não

É sempre bom teres papel de alumínio por perto, não vás precisar para dias de chuva ou para o mais recente truque do TikTok. Não tens de quê.

Concebido para reservar alimentos ou até fazer assados no forno, o papel de alumínio está presente em qualquer cozinha. Mas pode ter mais usos do que aqueles que pensas.  

Um deles, sobre o qual já aqui falámos, é usar papel de alumínio no cabelo para que fique liso em dias de chuva ou de maior humidade. Outro é a já famosa ideia de cobrir a haste do cacho de bananas com papel de alumínio para que a fruta dure mais tempo. Mais recentemente, descobrimos ainda um terceiro truque que está viral no TikTok. 

Sabes quando acendes uma vela, deixas queimar algumas horas e depois fica uma espécie de cratera no centro? Não é apenas a questão estética que incomoda, mas o desperdício de uma vela que podia ter mais tempo de vida. Mas há uma forma de corrigir o problema e para isso basta usar papel de alumínio.  

Segue o passo a passo: pega num pedaço de papel de alumínio e enrola-o em redor da vela. De seguida, acende-a, tapa o topo da vela com as pontas do papel de alumínio (cuidado para não tocar na chama) e deixa queimar durante certa de uma hora. O resultado está à vista e tens uma vela como nova.

Evasão

Dream of the Desert: o comboio de luxo que vai atravessar o deserto

Comboio de luxo deverá estar pronto para circular em 2025. Viagem de dois irá percorrer mais de 1200 quilómetros, desde a capital Riad até ao norte do reino.

Design e Artes