Coleção sabonetes Loewe | Fotografia: Instagram
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Já conheces a história do tomate mais viral do Instagram?

Depois disto, nunca mais vais olhar da mesma maneira para um tomate coração de boi. A culpa é da Internet e de Jonathan Anderson, diretor criativo da Loewe.

Famoso pela cor, textura e sabor inconfundíveis, o tomate coração de boi é bem conhecido pelos amantes da gastronomia mediterrânica, principalmente por quem não dispensa uma boa salada de tomate e orégãos nos dias quentes de verão.

Mas desta vez, o tomate coração de boi anda nas bocas do mundo por outros motivos que nada têm a ver com as suas qualidades gastronómicas. Tudo começou quando esta variedade de tomate se tornou viral nas redes sociais, muito às custas de uma publicação onde Connor Downey escreveu: “Este tomate é tão Loewe que não consigo explicar”.

 

O post começou a atrair atenções no mundo da moda e não demorou muito até que Jonathan Anderson, diretor criativo da Loewe, reagisse à brincadeira e aproveitasse o buzz para partilhar uma clutch em forma de tomate, com a legenda: “Loewe: meme a realidade”.

Golpe de sorte ou profecia, a verdade é que a publicação da foto conseguiu antecipar um dos próximos lançamentos de Anderson, famoso por criar acessórios a partir de objetos e animais, como a carteira em forma de pombo.

 

E, vendo bem, encontramos o tomate em muitas das propostas da Loewe, quer seja na fragrância de folha de tomate da gama de velas, aos sabonetes ou até mesmo nas peças que se destacam por um vermelho intenso, como o vestido que Greta Lee usou em 2023, na gala da Loewe no Academy Museum ou no vestido que Emily Ratajkowski usou no desfile da marca na primavera de 2024.

Ao que parece, este é um regresso à estética Tomato Girl, que se impôs o ano passado e que o diretor criativo da Loewe recuperou para aquela que promete ser a próxima carteira viral.

 

 

 

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