Poucos são aqueles que não assistiram ao filme Um Sonho Possível (2009), tradução para The Blind Side, e ainda menos aqueles que não se emocionaram ao ver a história de vida do ex-jogador da NFL, Michael Oher, que serviu de inspiração à trama.
Fazendo algum spoiler, o filme conta a alegada história do jogador, que terá saído da pobreza pelas mãos de uma família rica que o adotou e o ajudou a chegar à NFL e a ser uma estrela do futebol americano.
Mas, afinal, parece que podemos limpar as lágrimas porque a história contada parece que não é bem assim. Michael Oher está a processar a família adotiva por alegadas inverdades, acusando Sean e Leigh Anne Tuohy, os pais adotivos, de fabricarem a história de adoção para ganharem dinheiro.
A Vanity Fair avança fala sobre os documentos apresentados em tribunal, adiantando as acusações concretas de Michael, que diz que Sean e Leigh Anne Tuohy não o adotaram. O jogador alega que o casal o enganou para conseguir a tutela e o controlo sobre os seus negócios. Como tal, o jovem exige que o casal seja proibido de usar o seu nome e imagem e pede ainda lucros relativos ao filme (que não foram poucos).
Aconteça o que acontecer, só não retirem o Óscar de “Melhor atriz” a Sandra Bullock.