Aethos Ericeira | Fotografia: Pion Studio
Evasão

Estes hotéis portugueses estão no lote dos melhores para a Condé Nast

Já são conhecidos os nomeados para os Prémios Condé Nast Traveler Espãna 2024 e há 13 hotéis portugueses na corrida a diferentes categorias. Estes são os nossos favoritos.

Os hotéis portugueses voltam a estar nas bocas do mundo, desta vez na lista de nomeados para os Prémios Condé Nast Traveler España 2024, um dos mais prestigiados da indústria.

The Rebello, Village by BOA, Pa.te.os, Aethos Ericeira e Herdade da Malhadinha Nova estão entre os projetos destacados pela publicação espanhola, que elege anualmente os melhores hotéis urbanos, de design, aberturas recentes e de bem-estar, mas também os destinos nacionais e internacionais que valem a pena manter debaixo de olho.

De um total de 240 nomeados, há 13 hotéis portugueses em destaque em várias categorias.

O The Rebello,  um hotel de 5 estrelas em Vila Nova de Gaia, assinado pelo gabinete de arquitetura Metro Urbe e pela designer espanhola Daniela Franceschini (Quiet Studios); o Aethos Ericeira, um boutique hotel situado na costa portuguesa que resulta da colaboração entre o gabinete de Barcelona Astet Studio e o arquiteto português Luís Pedra Silva; e também Pa.te.os, perto da vila de Melides, um conjunto de quatro casas que conta com o traço único do arquiteto Manuel Aires Mateus são alguns deles.

O Village by BOA, no Porto,  um dos projetos na corrida a Melhores Casas, Palácios e Villas de 2024, destacando-se pela reabilitação de uma antiga ilha operária situada num bairro histórico do Porto, um projeto da responsabilidade do estúdio Pablo Pita e do gabinete Heim Balp Architekten. 

Também na categoria Saúde, Desporto e Bem-Estar, há um nome português: o Relais & Châteaux Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja, integra a lista de nomeados, um projeto familiar cujo percurso começou em 1998 e que se tem destacado no panorama hoteleiro nacional pelo seu investimento na sustentabilidade, desde económica, ambiental e social, e pelo compromisso entre a preservação da natureza e luxo.

Design e Artes

Fã de noise-cancelling? É a primeira vez que a Ikea bloqueia o som assim

Se já não aguentas as histórias da tua colega do lado e passas o dia de auscultadores que bloqueiam o som, vais gostar de saber que a nova coleção Mittzon, da Ikea, inclui painéis acústicos à prova de som.

Evasão