Icon of The Seas - Fotografia: Instagram
Evasão

O novo gigante dos mares está a chegar e é ainda maior do que imaginas

Se és apaixonado por cruzeiros, então vais adorar saber que o maior de todos está quase a zarpar. Terá 20 andares e capacidade para 7.600 passageiros. Sabe tudo aqui.

Já lá vai o tempo em que os cruzeiros eram só para quem tinha muito dinheiro ou muito tempo livre, como os reformados. Agora, há inúmeras opções para todos os gostos e carteiras e, se és como eu e nunca embarcaste numa destas cidades flutuantes, talvez 2024 seja o ano indicado para o fazeres.

Porquê 2024? Perguntas tu. Porque é o ano do lançamento do maior navio de cruzeiros do mundo: o Icon of the Seas, da Royal Caribbean.

Este gigante dos mares deverá ter uns impressionantes 365 metros de comprimento e pesar 250.800 toneladas. No interior, terá 2,805 cabines para receber 7,600 passageiros e 2,300 tripulantes.

Na parte externa, o maior parque temático alguma vez instalado em navios terá sete piscinas, sendo que uma delas estará suspensa a 40 metros de altura. Haverá ainda nove hidromassagens e seis escorregas que prometem acelerar o coração dos turistas.

O Icon terá 40 opções de bares, restaurantes e snack bar a bordo, espalhados pelos oito “bairros” que correspondem a áreas distintas definidas pela empresa como “um destino em si, repleto de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional”.

As cabines voltadas para famílias possuem layouts diferentes e acomodam de três, quatro, cinco e até mais hóspedes. A maior categoria é a Ultimate Family Townhouse e terá três andares.

O Icon of The Seas terá roteiros de sete noites que vão percorrer as Caraíbas, com saída a partir de Miami, na Flórida. O cruzeiro passará pela CocoCay, ilha nas Bahamas de uso exclusivo da Royal Caribbean, pelas praias de Cozumel, no México, por Philipsburg, em St. Maarten e por Roatán, nas Honduras.

Design e Artes

Seis espetáculos para ver em família até ao final do ano

Baseados em histórias clássicas ou fruto de ideias originais, o Natal é a melhor altura do ano para ir com os mais pequenos ao teatro.

Evasão