Reprodução do filme "Amélie Poulain"
Gourmet

Posso usar papel de alumínio na air fryer? E recipientes de plástico?

A nutricionista Ana Ni Ribeiro revela quais os cuidados que deves seguir para prolongar a vida da tua fritadeira de ar quente.

Se acabaste de comprar uma air fryer e ainda estás a tentar perceber o que podes ou não cozinhar na fritadeira de ar quente, fica a saber que existem alguns cuidados que deves ter na sua manutenção.

Segundo a nutricionista Ana Ni Ribeiro, deves conservar ao máximo o revestimento antiaderente da air fryer, de forma a aumentar a sua vida útil. Isto significa que, para a limpar, não deves utilizar “produtos de limpeza abrasivos, escovas ou utensílios de metal para limpar o cesto removível”.

E se tens por hábito usar folha de alumínio na air fryer, certifica-te de que esta não toca na resistência da máquina, pois “pode interferir com o resultado da confeção, já que impede que o ar circule adequadamente”.

Já o uso de recipientes de plástico para aquecer ou confecionar os alimentos não é aconselhado pela nutricionista “pois esse material pode derreter, danificar o eletrodoméstico e ainda contaminar a comida”.

Ana Ni Ribeiro desaconselha ainda a preparação na air fryer de “alimentos que soltam muito vapor ou fumo, como alimentos com muita gordura, por serem um risco para a parte elétrica da fritadeira de ar quente”.

Nécessaire

Vinagre para viver melhor? Hábito japonês até ajuda a emagrecer

Os japoneses têm vários hábitos que promovem a saúde e longevidade e consumir vinagre é um deles. Os benefícios podem até ajudar a explicar o sucesso da dieta mediterrânica.

Gourmet