Mesa de Natal | Fotografia: Pexels
Gourmet

E se neste Natal cozinhares o bacalhau... na Airfryer?

Se não gostas de bacalhau cozido e não queres o trabalho de um bacalhau com natas, nesta consoada experimenta cozinhá-lo de forma mais rápida. Só tens de usar uma Airfryer.

No Natal come-se bacalhau de todas as maneiras: cozido, assado, com broa, com natas ou espiritual. Não havendo uma regra no que toca à ementa, o modo de confecção também fica à mercê de cada gosto, por isso, porque não fugir dos métodos tradicionais?  

Esquece o forno ou os tachos e neste Natal experimenta levar o bacalhau à Airfryer, equipamento conhecido por cozinhar os alimentos mais rapidamente do que um forno convencional, pelo que podes aproveitar os minutos de confeção para tratar das entradas ou compor a mesa das sobremesas (sem esquecer a que está entre as 100 melhores do mundo para 2024)

A ideia de cozinhar o bacalhau na Airfryer surge com uma receita num vídeo do TikTok, no qual é sugerido temperar os lombos de bacalhau com alhos, cebola, louro, pimenta preta, colorau e azeite antes de os colocar sobre uma folha de papel de alumínio dentro do equipamento.  

Coloca o termómetro nos 180ºC, espera entre 30 a 40 minutos e voilà: um bacalhau assado no ponto.

Coolhunting

Sola das botas de Letizia deixa pista sobre esta rainha moderna

Se imaginávamos Letizia com estas botas? Nem por isso. Mas só mostra que é uma rainha moderna, sempre atenta às últimas tendências.

Gourmet