Fotografia: Pexels
Gourmet

Emagrecer antes do Natal? Há um sumo poderoso feito com dois frutos

Se uma das resoluções de Ano Novo é iniciar uma alimentação mais saudável e perder peso, começa já a treinar o corpo com este sumo.

Uma das mais comuns resoluções de Ano Novo é iniciar um estilo de vida mais saudável e perder peso. Mas, iniciar esta jornada após um mês de festividades e manter o rumo deste objetivo, nem sempre é fácil e, por isso, o melhor mesmo é começar já, ainda antes do Natal.

Para além de ser fundamental seguir uma alimentação regular mais equilibrada e fazer exercício, existe um sumo em particular, feito apenas com duas frutas, que não só torna possível regular o peso, porque é saciante, como também fornece uma série de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Entre as várias opções de bebidas que ajudam a desinchar, a limpar o organismo e a aumentar a imunidade, o smoothie que se tornou popular junta, num só copo, papaia e ananás. Estes dois alimentos, combinados com as saciantes sementes de chia, são aliados perfeitos de uma dieta saudável.

O ananás é uma fonte de minerais essenciais para o organismo, como o potássio, o ferro, o magnésio, o zinco e o iodo. Além disso, por ser considerado um diurético natural, contribui para a eliminação de líquidos e toxinas do organismo, bem como para a perda de peso. Já a papaia é uma fonte rica em fibras, o que ajuda a proteger a microbiota natural.

As sementes de chia adicionam mais fibras à bebida, ácidos gordos ómega 3 e antioxidantes, que ajudam a digestão e estabilizar os níveis de glicose no sangue.

Experimenta o sumo:

¼ de chávena de ananás picado
¼ de chávena de papaia picada
1 colher de sopa de sementes de chia
½ chávena de água

Evasão

Esta é a vila de Natal que tens de visitar fora de Lisboa e Porto

O espírito natalício chega a todo o país. Esta vila de Natal é repleta de magia e ideal para visitar com os mais novos.

Gourmet