Os fundadores da Cerveja Letra, Filipe Macieira e Francisco Pereira
Gourmet

Nos dez anos da Letra, a cervejeira minhota chega a Lisboa

A cervejeira minhota vai abrir uma Letraria em Lisboa. Além disso, anunciará novas parcerias com restaurantes e chefs, seguindo o caminho de valorização gastronómica da cerveja.

Do Minho para o mundo. Assim se pode classificar a trajetória da Cerveja Letra, que este ano celebra uma década de existência. Fundada por Filipe Macieira e Francisco Pereira, colegas de curso na Universidade do Minho, a cervejeira Letra foi evoluindo até se tornar uma das referências nacionais no mundo da cerveja artesanal. Para celebrar os dez anos, a cervejeira tem várias novidades para anunciar mas uma das mais empolgantes é a sua chegada a Lisboa.

Além disso, este ano a Letra continuará o seu trabalho de valorização gastronómica da cerveja, associando-se a novos restaurantes e chefs. Das tascas aos restaurantes de fine dining, as cervejas Letra vão continuar a harmonizar menus e pratos de vários espaços de restauração.

Da letra A à G, há sete estilos de cerveja para conhecer, desde a mais clássica Blonde Ale à mais complexa Oatmeal Stout. Mas também há um lado mais experimental que se torna visível no lançamento de edições especiais que não ultrapassam as 1500 unidades ou na gama On Oak, isto é, cervejas que estagiam em barrica e que têm um potencial gastronómico e de longevidade interessante.

Gourmet

Depois da estrela Michelin, o sushi do Kabuki agora também chega a casa

O restaurante nipónico de fusão tem um novo serviço de entrega ao domicílio.

Gourmet