Chocolate | Fotografia: Pexels
Gourmet

Nunca mais vais querer comer chocolate de outra forma depois disto

Chocolate é bom por si só, mas há uma bebida que o torna ainda mais irresistível. Ou vice-versa. Descobre o pairing perfeito.

Chocolate é o doce que cai bem em qualquer hora e até isolado, mas principalmente com um café. Contudo, houve quem descobrisse uma outra forma de degustá-lo e de ter um completo prazer.  

Chocolate com rum parece que é então o match perfeito da vida adulta. E há uma regra para combiná-los, que se aplica, na verdade, a todos os alimentos. “Escolher uma bebida que tenha igual ou mais doçura do que a comida que a acompanha”, pode ler-se na publicação Food and Wine

Tendo em conta que há várias intensidades de rum e diferentes tipos de chocolate, há combinações mais acertadas do que outras. Para que tenhas a melhor experiência de chocolate da tua vida, eis como deves combiná-lo com rum, segundo Angel Guzmán, bartender do hotel Amanera em Río San Juan, na República Dominicana.  

- Chocolate branco com rum de alta qualidade (Brugal 1880). “O chocolate cremoso ajuda a equilibrar o álcool”. 

- Chocolate de leite com rum intenso (E. Leon Jimenes). Rum “rico e intenso” combina com a "doçura suave do chocolate". 

- Chocolate preto com rum envelhecido. “O chocolate amargo mantém o sabor frutado. Afinal, o chocolate é uma fruta. Combina-o com um rum envelhecido de peso médio, com notas de frutas”. 

Nécessaire

As mãos agradecem que uses este creme da Mercadona após as férias

Após as férias de verão, a barreira natural protetora da pele está frágil. E no que toca às mãos, há um creme na Mercadona que pode ajudar.

Gourmet