Cocktails Palácio Chiado
Gourmet

Versa, apetecia-me algo! E que tal os novos cocktails do Palácio Chiado?

Com a chegada dos dias mais longos, aquilo que vai mesmo a calhar é um bom cocktail. O Palácio Chiado apresentou a sua nova carta e a Versa esteve lá para experimentar tudo.

Este é o hotspot mais descontraído da cidade e, além de estar situado no coração da cidade, é um daqueles espaços obrigatórios neste verão – e a bem dizer, em qualquer outra estação. Aqui encontramos boa música, boa comida e muito boa disposição tudo numa simbiose perfeita entre a decoração clássica e contemporânea. Uma singularidade que agora se estende aos cocktails.

Os novos cocktails foram inspirados em nomes e frases icónicas de filmes, assim como os ingredientes escolhidos que nos remetem para os clássicos da sétima arte. Numa clara homenagem a Portugal, temos Gaiola Dourada que é feito à base de ingredientes 100% portugueses e tipicamente nacionais como o Gin Lisboa, a Amarguinha e ainda fruta nacional como morangos, limão e framboesas – um dos preferidos da Versa.

Mas se o mood for um encontro, o ideal será pedir The Mexican, um cocktail com tequila e malaguetas é o pairing perfeito. Se for mais de doces e romances, o desafio é provar La vie en Rose, mantendo o romantismo e a subtileza com as pétalas de rosa ou do Amor de Perdição, que promete fazê-lo perder-se na doçura do Licor Beirão com o toque fresco da lima e do manjericão.Para manter a excelência, todos os dias é feita uma preparação de raiz de purés, espumas, polpas e xaropes, que garantem a máxima frescura e sabor incontornável de todos os cocktails.

Palácio Chiado
Rua do Alecrim, 70. Lisboa

Gourmet

Descobrimos o vinho mais caro à venda em Portugal

E um “Wine Advisor” explica-nos o segredo para custar 30 mil euros. Sim leu bem!

Gourmet