Fotografia: Pexels
Gourmet

Pode um gelado homenagear uma mulher? Pode e a Häagen-Dazs mostra-o

Uma história de garra feminina está por detrás da oferta que a Häagen-Dazs preparou para o Dia da Mulher. Descobre que sabor especial é este.

A Häagen-Dazs vai oferecer às mulheres gelados com história no Dia da Mulher. Uma história que homenageia Rose Mattus, a fundadora da conhecida marca de gelados Häagen-Dazs. Foi ela que nos anos 60 começou a criar o império que hoje em dia se traduz em mais de 100 lojas por todo o mundo, que não seria possível sem Reuben Mattus, que criou as receitas refrescantes mais desejadas.  

 

Entre todos os sabores de gelados, Rose Mattus tinha um favorito: Vanilla. E é precisamente esse o sabor que agora homenageia esta mulher, figura que representa uma força empreendedora e que, por isso, merece ser celebrada no Dia da Mulher, 8 de março, com uma oferta especial.  

Bolas de gelado do sabor "Founder's Favourite" (Vanilla) serão oferecidas a todas as mulheres que passarem nas lojas Häagen-Dazs de Lisboa (Amoreiras, Cascais Shopping, Vasco da Gama e no El Corte Inglés) e do Porto (Mar Shopping e no El Corte Inglês de Gaia) e que queiram provar um pedaço da história de Rose, que conseguiu levar uma marca, literalmente, às bocas do mundo. 

A par da oferta de gelado, está a decorrer a iniciativa The Rose Project, que pretende premiar cinco mulheres com um percurso notável com uma bolsa de 100 mil doláres que lhes permita evoluir o seu trabalho (ou doar a uma causa). As nomeações estão abertas e podem ser submetidas online

Gourmet

Local Stars: a gastronomia portuguesa levada às nuvens

O novo projeto do The Art of Tasting Portugal leva os melhores chefs portugueses a bordo dos aviões da TAP para dar a conhecer o melhor da gastronomia nacional e os produtos das várias regiões.

Gourmet