Bolo Rei | Fotografia: Instagram
Gourmet

Mercadona tem Bolo Rei na lista dos melhores com medalha de ouro

A Mercadona tem não um, mas dois bolos típicos do Natal produzidos por uma pastelaria premiada.

Ainda antes de dezembro foi divulgada a lista dos melhores Bolo Rei, Bolo Rainha e Bolo Rei Escangalhado de Portugal, distinguidos com Medalha de Ouro no 12.º Concurso Nacional de Bolo-Rei Tradicional Português organizado pelo CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas). 

Ao olharmos atentamente para a lista, notamos uma presença assídua em cada categoria: o Pão da Vermelha, Panificadora Regional da Vermelha, localizada na rua dos Lusíadas, na Vermelha, freguesia do município do Cadaval. E não é que esta pastelaria com três medalhas de ouro é aquela que distribui Bolo Rei e Bolo Rainha para a Mercadona?  

Apesar de ser uma cadeia de supermercados espanhola, uma vez em Portugal (desde 2019), a Mercadona tem procurado oferecer produtos nacionais e os bolos típicos do Natal são um bom exemplo disso. E como se não bastasse a produção ser portuguesa, com uma simples ida ao supermercado podemos comprar um dos melhores de todo o país.   

Mas o que os distingue dos demais? A descrição do concurso fala por si.   

Bolo Rei: “Feito a partir da selecção dos melhores ingredientes e confecionado de um modo tradicional, faz com que este bolo se torne fofo e delicioso.” 

Bolo Rainha: “O Bolo Rainha é um bolo de massa leveda, fermentação prolongada e com uma textura macia. Na sua cobertura abundam os frutos secos com uma leve camada de mel, que em conjunto com o açúcar se assemelha ao sabor a caramelo.” 

Seja qual for a tua escolha, não penses que por ser de supermercado vai desiludir a família. Há melhor forma de surpreender do que com ouro?  

Design e Artes

Estas são as novas datas da Feira do Livro de Lisboa em 2024

A Feira do Livro de Lisboa está de volta ao Parque Eduardo VII de 29 de maio a 16 de junho de 2024.

Gourmet