Fotografia: reprodução do filme '2012'
Gourmet

Não vás ao supermercado sem veres a lista de uma nutricionista

Na lista de compras de uma nutricionista até há cereais da Mercadona e achocolatado para o leite do Continente. Toma nota.

Ir às compras pode ser um desafio quando se tem um objetivo claro de manutenção ou perda de peso. Nesse caso, procura-se apostar em alimentos com o menor número de ingredientes adicionados, o que não significa que tenhamos de nos limitar à secção de frutas e legumes.  

Na lista de compras sugerida pela nutricionista Andreia Nascimento até entram cereais e outros tantos alimentos que chegaram há pouco tempo aos supermercados. E além de haver cereais (que tal como a granola podem fazer parte de uma alimentação equilibrada), talvez o que mais surpreende nas sugestões são os alimentos achocolatados. 

É o caso do achocolatado em pó do Continente Equilíbrio para pôr no leite ou nas panquecas e dos cereais de cacau da nova linha Fitness 0% açúcares adicionados da Nestlé.

Toma nota dos itens que podes trazer do supermercado, com a recomendação de uma nutricionista.

1. Cereais de cacau Fitness 0% açúcares  

2. Cereais de cacau Hacendado da Mercadona 

3. Saqueta Super Breakfast (maçã, quark, morango, banana e aveia) Continente Equilíbrio 

4. Quinoa cozida Continente 

5. Hambúrguer de frango e legumes Continente Equilíbrio 

6. Achocolatado em pó Continente Equilíbrio 

Design e Artes

É da Ikea? Ninguém sonhava com este candeeiro, até verem o vídeo

À primeira vista parece um simples candeeiro Ikea a um preço raro, mas pode fazer mais pela decoração da tua casa do que pensas.

Gourmet