Molho pesto | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Chiu: descobrimos o segredo para o pesto mais verde de sempre

O segredo para um pesto realmente verde não tem nada que saber. É tão simples que podes experimentar o truque já.

Nem sempre nos arriscamos a fazer molho pesto caseiro – é um facto que comprar é mais prático, mas nunca será igual. O molho pesto caseiro não precisa de açúcar, de reguladores de acidez ou de óleo de girassol, bastam ingredientes naturais que temos em casa e... um segredo.  

Não vamos avançar com receitas, mas sim com um truque para obter um pesto verdadeiramente verde e que só é alcançado se o aplicares numa das fases de preparação.  

Ora depois de colocares o pinhão, o manjericão, o azeite e os demais ingredientes num liquidificador, deves então adicionar gelo (sim, gelo), “para manter a mistura fria perante o sobreaquecimento do liquidificador para que assim o manjericão não oxide”, explica Eric Kim, jornalista do The New York Times

Eric aprendeu este segredo com Meliano Plasencia, chef executivo do restaurante Da Andrea, em Nova Iorque, e apesar de ter ficado estupefacto com o truque, percebeu que um grande chef  énão só o que sabe controlar a comida no calor, como sabe melhores formas de o domar.  

Vais testar este truque para obter o pesto mais verde de sempre?  

Coolhunting

Três blazers que cumprem todos os requisitos

Só precisas destas três peças para compor diferentes visuais, esteja frio ou calor.

Gourmet