João Rodrigues | Fotografia: Joana Freitas
Gourmet

Estes almoços e jantares especiais mostram os melhores produtos do país

O projeto itinerante Residência, do chef João Rodrigues, está de volta à estrada e pára em Idanha-a-Velha entre 27 e 28 de maio.

O projeto itinerante gastronómico Residência, de João Rodrigues, continua a percorrer o país, de cima para baixo, parando desta vez na região da Beira Baixa. Nos próximos dias 27 e 28 de maio, João Rodrigues cozinha na Sé Catedral de Idanha-a-Velha e recebe os chefs André Lança Cordeiro (Essencial), António Galapito (Prado), David Jesus e Sandra Freitas (The Millstone Sourdough). 

No sábado, 27, será servido um jantar no claustro da Sé Catedral de Idanha-a-Velha com um menu de seis pratos, que terá na sua base os produtos da região. João Rodrigues irá caçar gamos e veados no Vale Feitoso para os servir nesta ocasião.

No domingo, 28, o almoço é servido ao ar livre, no forno comunitário da aldeia de Monsanto. João Rodrigues terá a cozinhar ao seu lado André Lança Cordeiro, António Galapito, David Jesus e Sandra Freitas, com quem irá preparar um almoço volante com veado, bacalhau, requeijão e grão. Daniel Rocha e Silva, sommelier do Essencial em Lisboa, servirá uma seleção de vinhos oriundos da Quinta da Pellada, e dos produtores Filipa Pato e Sidónio de Sousa, pensados para acompanhar os pratos.

O jantar de 27 de maio tem o valor de €135 e o almoço de 28 de maio o custo de €95. Ambas as refeições contemplam pairing de vinhos.

O projeto Residência pretende dar a conhecer as regiões em que se realiza, divulgando vários pontos de interesse, restaurantes e atividades aos participantes que se inscrevem. Nesta ocasião, será possível visitar o projeto Sementes Vivas, os animais do Monte Silveira Bio e a produção do Azeite Egitânia.

As reservas podem ser efetuadas aqui.

Nécessaire

Escolhas Versa: dez melhores produtos com vitamina C

A Versa e Juliana Pais, especialista em Medicina Estética, elaboraram um top dez de melhores produtos com vitamina C.

Gourmet