The Lodge Hotel
Gourmet

The Lodge Hotel: uma nova carta moderna com pratos tradicionais

O Dona Maria, restaurante do The Lodge Hotel, em Gaia, tem uma nova carta de verão para conhecer.

O restaurante Dona Maria, do The Lodge Hotel, em Vila Nova de Gaia, tem uma nova carta de verão em que a gastronomia tradicional portuguesa é protagonista. 

No novo menu criado pelo chef João Vieira, o receituário tradicional é reinventado, sendo-lhe conferido uma nova interpretação. É exemplo disso uma sopa com uma francesinha ou sobremesas com vinho em barricas.

O novo menu começa com a sugestão de uma empada de perdiz de Vila Nova de Foz Côa com salada de erva-benta e lavanda; uma sopa cremosa de tomate de coração de boi assado com francesinha ou um lírio dos Açores com citrinos com abóbora confitada, funcho, gengibre e alecrim.

Nos pratos principais, o arroz de tamboril e gambas é uma das novidades. Há ainda um coelho à caçador albardo com couve e nozes, servido com arroz de miúdos e vinho tinto. Em matéria de pratos de peixe, a nova adição é uma pescada à Poveira, enquanto que nos pratos de carne há um novo lombo de porco preto corado com vieiras e esparregado de nabiças.

Nas sobremesas, há um mousse com aromas de jasmim, lavanda e sardinheira e uma sobremesa com notas de ameixa e cassis que é servida numa barrica de touriga nacional.

Coolhunting

Nove vezes em que figuras da realeza usam o mesmo conjunto

Um conjunto branco composto por blazer e calças parece ser o favorito de várias figuras da realeza que o vestem inúmeras vezes, assegurando um look elegante.

Gourmet