O restaurante é conhecido pela aposta em pratos alentejanos Fotografia: DR
Gourmet

Solar dos Nunes é o "restaurante europeu do ano"

Restaurante de comida tradicional portuguesa fundado em 1988 foi distinguido pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.

O Solar dos Nunes, um restaurante de comida tradicional portuguesa localizado em Alcântara, foi eleito o Restaurante Europeu de 2022 pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO), uma organização sem fins-lucrativos criada em 2005 com o objetivo de promover e divulgar o melhor da gastronomia europeia e dos produtos agroalimentares.

Fundado em 1988, o Solar dos Nunes é um negócio gerido pela família que dá nome ao estabelecimento, servindo comida tradicional portuguesa, com um especial enfoque nos pratos típicos da região alentejana, de onde a família é oriunda.

A distinção foi entregue na cidade de Dijon, em França, onde se realizou o evento que premiou também outros projetos nacionais. É o caso do grupo vitivinícola Casa Santos Lima, que foi eleito Propriedade Vitícola e de Leonel Pereira, à frente do restaurante Check-in em Faro, que foi eleito Chef Europeu de 2022. O Festival do Arinto & Sabores Saloios, que tem lugar em Bucelas, venceu ainda a categoria de Festival Gastronómico Europeu.

O CEUCO é constituído por Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Hungria, Bélgica e Macau.
 

Evasão

Cais do Sodré é o segundo bairro mais popular do mundo

Ranking revelado pela revista Time Out elegeu os 51 bairros mais populares do mundo num inquérito que chegou a 20.000 pessoas.

Gourmet