Vinho | Fotografia: Unsplash
Gourmet

É o fim do maior crime cometido com vinho graças a este equipamento

Nunca mais um cubo de gelo será adicionado a um copo de vinho e tudo graças a este equipamento que pode ser o presente perfeito para oferecer neste Natal.

Quem nunca se viu com o tempo contado e teve de colocar uma garrafa de vinho no congelador para que ficasse fresca mais rápido? Não chega a ser um crime uma vez que não altera a qualidade do vinho, já o mesmo não se pode dizer de quem opta por colocar cubos de gelo no copo de um bom branco ou rosé, mesmo que alegue fazê-lo para aderir à tendência Piscine. 

Para evitar este crime, há um equipamento que dispensa qualquer uma destas soluções rápidas. Falamos do refrigerador com sistema touchpad da marca Cooper Cooler, que arrefece o vinho e outras bebidas em minutos. 

 

Para isso, basta adicionar gelo e água dentro da máquina, colocar a bebida sobre o suporte e deixá-la a girar numa roldana para que seja pulverizada com a água gelada entretanto gerada.

Dos sumos à água, basta um minuto para as bebidas ficarem frescas, já o vinho precisa de cerca de seis minutos para chegar ao ponto ideal, segundo a Amazon, uma das distribuidoras do equipamento. Também os vinhos delicados podem ser arrefecidos, mas neste caso deve-se desligar a opção “rotação” de modo a não prejudicar a autenticidade do sabor. 

Em Portugal, o equipamento não está disponível na Amazon, mas está à venda no El Corte Inglés. Custa €129 e pode ser o presente perfeito para os apreciadores de vinho neste Natal. 

Nécessaire

É mesmo um fenómeno: creme reafirmante eleito o melhor de 2023

Este creme ganhou o prémio de "Melhor produto para a pele, cabelo, banho e corpo (a menos de 40 euros)". Se não o experimentaste, aqui tens uma boa desculpa para o fazer.

Gourmet