Marias da Malhadinha Tinto 2019 Vinhas Velhas
Gourmet

Revista Wine Advocate premeia vinhos da Malhadinha Nova

O novo Marias da Malhadinha Tinto 2019 Vinhas Velhas foi avaliado com 96 pontos em 100.

A revista Wine Advocate, uma das mais reputadas no mundo dos vinhos, atribuiu 96 em 100 pontos Robert Parker ao novo Marias da Malhadinha Tinto colheita de 2019, Vinhas Velhas, da Herdade da Malhadinha Nova. O vinho está à venda nas garrafeiras, a partir de €115.

O crítico da revista, Mark Squires, descreve o vinho como sendo “concentrado, cheio de fruta, mas também redondo e preciso, cheio de estrutura e não apenas frutado”. Mas estes não foram os únicos vinhos da Malhadinha Nova a serem distinguidos: o Late Harvest 2018 e o Touriga Nacional 2019 receberam 93 pontos; ao Marias da Malhadinha Branco 2020 e ao Malhadinha Tinto 2020 foram-lhes atribuídos 92 pontos; o Malhadinha Rosé 2021 foi distinguido com 91 pontos, enquanto os restantes monocastas da marca se ficaram pelos 90 pontos.

A propriedade da Malhadinha Nova é composta por 455 hectares, convertidos para regime biológico em 2017, tendo adquirido a certificação oficial em 2020. A fertilização natural dos solos, o uso de roseiras como forma de detetar precocemente doenças nas videiras e o corte natural das ervas infestantes com recurso a pastoreio das ovelhas em determinadas épocas são alguns dos processos implementados. A produção de uva na Malhadinha Nova é autossuficiente, tal como no olival e no mel.
 

RELACIONADOS

Coolhunting

Adeus, calor. Olá, 18 malhas de Zara a Balenciaga

Entre as camisolas de malha para a próxima estação, há uma que nos fez delirar — e é da Zara.

Gourmet