Fotografia: Ambitious Studio* - Rick Barrett/ Unsplash
Gourmet

São raros e dos mais caros do mundo. Conheces estes whiskies?

Estes são apenas três dos whiskies mais caros do mundo. Os seus sabores são complexos e estas são as suas histórias.

Os seus sabores são complexos e os anos que acumulam ditam o valor junto de especialistas e colecionadores. Das respeitadas destilarias escocesas, passando pelas destilarias japonesas requintadas ou pelos inovadores produtores americanos, estes são alguns dos whiskies mais caros do mundo.

Quer sejas um entendido na matéria, um colecionador com olho para o negócio ou apenas um entusiasta, estas garrafas de whisky são verdadeiras raridades e os seus preços extravagantes comprovam-no.

Craft Irish Whiskey Co.’s The Emerald Isle Collection

A sua colecção Emerald Isle Collection, desenvolvida em colaboração com a Fabergé, foi vendida em 2021 por uma quantia que rondou os 2 milhões de dólares, cerca de 1,9 milhões de euros. Em parte, o valor astronómico da venda deveu-se ao Ovo Celta Fabergé de ouro com 18 quilates e ao relógio Fabergé de ouro de 22 quilates que foram vendidos juntamente com o conjunto.

Macallan 1926 60 anos Fine and Rare

A reputada destilaria Macallan vendeu este exemplar produzido há mais de 90 anos num leilão em 2019 por cerca de 1,9 milhões de dólares, cerca de 1,7 milhões de euros. De acordo com a leiloeira Sotheby 's, esta garrafa representa o epítome do whisky escocês.

Macallan Michael Dillon 1926 60 anos

Esta garrafa rara foi pintada pelo artista irlandês Michael Dillon, tendo sido lançada em 1999. Depois de ter sido adquirida pela primeira vez na famosa loja Fortnum & Mason, foi entregue a um novo dono num leilão da Christie's em 2018. Nessa data, a garrafa foi vendida 1,2 milhões de libras, cerca de 1,4 milhões de euros.

Coolhunting

Rosekey: mais do que joias, estas peças são amuletos intemporais

A nova marca de joalharia da Boutique dos Relógios Plus inspira-se nas pessoas, na natureza e na arte, para criar joias memoráveis e intemporais.

Gourmet