Vicky Montanari | Fotografia: Christian Vierig/Getty Images
Coolhunting

No radar da Portuguese Girl do momento está uma famosa marca portuguesa

Muitos não sabem, mas uma das marcas mais conhecidas de fast fashion é portuguesa. Por coincidência, está no radar da Portuguese Girl Vicky Montanari.

O nome Vicky Montanari pode não te ser familiar, mas se falarmos em Portuguese Girl, talvez já saibas de quem estamos a falar. É a autora do vídeo viral "how to dress like a portuguese girl", que apesar de alguma polémica, não deixa de ter posto a moda portuguesa nas bocas do mundo que frequenta o TikTok. 

Cores, texturas, detalhes, no fundo, tudo o que pode caracterizar uma peça de roupa pode estar num mesmo look de Vicky, que tem um estilo "portuguese" bem diverso e que muitos que a acompanham também já seguem. Em entrevista à Versa, a digital influencer e tiktoker confessa não sentir pressão por ser uma das responsáveis por ditar tendências através das redes sociais e reflete sobre o futuro desse fenómeno. 

"Acho que, sobretudo com o TikTok, hoje as tendências acabam por nascer nas redes sociais. Os produtos que ficam virais, as combinações... Obviamente que as casas dos grandes designers vão continuar sempre a ditar as tendências, mas uma boa parte nasce também na Internet", disse à Versa em plena 62.ª edição da ModaLisboa.

O evento aconteceu depois de várias Semanas de Moda, tendo algumas delas contando com a presença da Portuguese Girl, incluindo Paris e Copenhaga. Pegando nas tendências e preferências de Vicky Montanari, fizemos um levantamento do que está no seu radar neste momento. 

Tendências das Semanas de Moda no radar de Vicky Montanari:

– "Uma das coisas de que mais gostei foi a cor. Muito verde e amo verde";

– "Layering, camadas de roupa";

– "Laços. Achei que iam embora, mas afinal não estamos fartos e continuam";

– "Muitas botas, principalmente de cano alto";

– "Maxi bags";

– "Personalização de bolsas, com pendentes. Sempre foi moda, mas acho que este ano vai ser reforçada".

Marca no radar da Portuguese Girl 

"Neste momento, a Parfois, uma marca nacional e que muitas pessoas não sabem que é portuguesa. Gosto muito. Não é high fashion, mas acho que está cada vez mais interessante e tem um preço acessível à maioria". 

Não é por acaso que algumas das novidades de primavera da Parfois já andam pelo guarda-roupa de Vicky Montanari, novas peças essas que te mostramos na galeria de imagens. Uma delas também já está entre as favoritas de Mafalda de Castro

Coolhunting

Quais os sapatos que vais ver em todo o lado esta primavera?

Dos Mary Janes às sabrinas e mules, estes são os sapatos que vais querer usar durante toda a primavera. Ou quando a chuva assim o permitir.

Coolhunting