Fotografia: BG015/Bauer-Griffin/GC Images
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Pedir jantar e chegar num saco Louis Vuitton? Vale a pena sonhar

Parece que as grandes Casas de moda não se cansam de ir buscar inspiração a tudo o que desvalorizamos. O que faltava? Um saco que podia levar a tua próxima refeição.

A nova carteira Louis Vuitton, criada por Pharrell Williams, parece ter sido inspirada no básico e descartável saco castanho de papel, muito utilizado para guardar sanduíches ou nos serviços de entrega de comida em casa, por exemplo.

É feita de pele de vaca, numa bonita cor camel com detalhes em azul, desde o logótipo LV até à inscrição "Maison Fondée En 1854". Abre-se na vertical para revelar um grande compartimento principal com um bolso de aba dupla e um outro com fecho de correr. No interior, há um forro em tecido de pelúcia e ferragens prateadas. O preço? Uns incríveis 2.700 euros.

Mas esta não é a primeira vez que a Louis Vuitton se inspira em acessórios do quotidiano e, tradicionalmente, muito mais baratos.

Na primavera-verão de 2007, a casa de moda prestou homenagem aos sacos de plástico axadrezados para a lavandaria, muito apreciados em todo o mundo. Mais tarde, em 2022, a marca lançou uma mala a tiracolo que se assemelhava a uma lata de tinta (com pega de metal), "decorada com referências divertidas à herança da Louis Vuitton".

No ano passado, a maison decidiu aventurar-se no reino da fast food e, em parceria com a japonesa Shake Shack, criou uma caixa para hambúrgueres em pele de alta qualidade, colocada à venda por cerca de 2.400 euros. 

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