Princesa Diana | Fotografia: Tim Graham Photo Library via Getty Images
Coolhunting

Repara no braço da princesa Diana e conhece a razão deste acessório

Há um pormenor nos looks da princesa Diana que podes nunca ter reparado, mas ainda vais a tempo. E se é curioso, a razão ainda mais.

Ainda há pormenores da vida e estilo da princesa Diana que após 27 anos da sua morte continuamos a descobrir e há um que nunca esteve escondido, pode apenas ter-te passado despercebido.  

Se reparares no look que Diana usou a 26 julho de 1981 para assistir a um jogo de polo do príncipe Carlos, além de um vestido com padrão estampado de tom rosa suave, tinha no pulso dois relógios. Sim, dois. Um deles era um relógio fino dourado que lhe pertencia e o outro, de maiores dimensões e uma pulseira em couro, era do seu noivo na altura.

A razão é simples: desejar ao futuro marido boa sorte para o jogo. A ideia tem origem numa superstição da Idade Média, em que os cavaleiros amarravam um lenço de senhora na parte de trás do capacete como amuleto de sorte. 

Em 1983 há registo de um novo look de Diana com dois relógios no pulso, novamente numa partida de polo em Windsor, mas desta vez por uma questão de estilo ou para desejar boa sorte aos jogadores em campo, dado que tinha a seu lado o príncipe Carlos.

O uso de acessórios e peças de roupa com significado é algo que recorrente na realeza de todo o mundo, tendo o mesmo acontecido com um alfinete de peito de Kate Middleton ou o blazer de Letizia.

 

Coolhunting

Nos dias mais frios, deves manter sempre quente esta zona do corpo

Dias mais frios pedem estratégias necessárias para evitar que o corpo arrefeça demasiado. E há uma zona à qual deves dar muita atenção.

Coolhunting