Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Comer este fruto seco pode ajudar a prevenir a diabetes

O pistachio tem benefícios para a saúde quando consumido de forma moderada. Damos-te a conhecer de que forma atua no nosso corpo.

Os frutos secos são conhecidos pelas suas propriedades benéficas para a saúde, mas sabias que há uma variedade que ajuda a reduzir o açúcar no sangue e a prevenir doenças como a diabetes? Um artigo do El Cronista, que recorre aos conhecimentos de uma nutricionista, explica os benefícios deste fruto seco.

O pistachio é o fruto seco de que falamos. Este fruto seco é uma fonte concentrada de energia, fornecendo uma combinação equilibrada de gorduras saudáveis, proteínas e hidratos de carbono.

As propriedades nutricionais deste fruto seco mantêm os níveis de energia estáveis ao longo do dia, sendo um aliado ideal para combater a fadiga e preservar a vitalidade. Mas o consumo de pistachio também atua na saúde cardiovascular: a presença de gorduras saudáveis contribui para a  manutenção dos níveis de colesterol, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Devido à sua composição rica em vitamina B6, os pistachios revelaram-se eficazes na prevenção das enxaquecas, proporcionando um efeito de alívio natural em pessoas propensas a este tipo de dores de cabeça.

Os antioxidantes, como a vitamina E, presentes neste fruto seco, atuam no nosso organismo, protegendo as nossas células dos danos causados pelos radicais livres, contribuindo para a prevenção de doenças crónicas e do envelhecimento precoce.

Por fim, o magnésio, presente em quantidades significativas nos pistachios, desempenha um papel crucial na função muscular, promovendo o relaxamento e a contração dos músculos.

Em suma, a combinação única de fibras, gorduras saudáveis e proteínas dos pistachios contribui, assim, para uma redução gradual do açúcar no sangue, beneficiando o sistema imunitário.

Evasão

Descobrimos um dos segredos mais macabros da cidade de Lisboa

Junto a dois dos locais mais turísticos de Portugal, e dos mais concorridos do mundo, esconde-se um negro segredo com quase 300 anos.

Nécessaire