Exercício físico | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Estes exercícios são dos mais odiados, mas também os que devemos fazer

Na altura de praticar atividade física, há exercícios de que ninguém gosta mas que, curiosamente, são dos mais eficazes, dizem especialistas.

Há exercícios que são mais fáceis do que outros, mas o importante é mexeres-te e manteres-te ativo. E se há exercícios que evitamos a todo o custo, há alguns de que não devemos mesmo prescindir, explica um conjunto de especialistas, num artigo publicado no jornal New York Times. 

Fazer pranchas é um desses exercícios que todos queremos evitar normalmente, talvez por nunca termos aprendido a executar corretamente a sua técnica. Mas este exercício é uma das melhores formas de desenvolver um core forte, o que contribui para uma melhor postura, equilíbrio e estabilidade.

Exercícios com saltos, como jumping jacks estão na lista dos exercícios mais odiados, mas são importantes para aumentar o equilíbrio, a coordenação e até mesmo a capacidade de reação. Acima de tudo, saltar, seja de que forma for, aumenta o ritmo cardíaco e até desenvolve a força do pavimento pélvico. E aprender a aterrar suavemente no chão pode ajudar a tornar este um exercício mais suportável.

Os squats ou agachamentos são considerados por um dos especialistas ouvidos pelo jornal norte-americano um dos padrões de movimento mais importantes para alguém que se senta ou se mantém em pé. Um dos mecanismos mais fáceis para treinar é sentares-te num banco e levantares-te apenas com uma perna, fazendo várias repetições.

Outro exercício temido é o deadlift. Este levantamento de peso é uma das melhores formas de reforçar os isquiotibiais e os glúteos.

Por fim, a lista é completada com os burpees. Passar de uma posição de pé para prancha e voltares a levantar-te é, em suma, o que caracteriza este exercício.

Design e Artes

Está tudo louco pela nova coleção da Primark e desconfiamos porquê

O verão já chegou à decoração da Primark, mas há muito que está nas coleções de uma conhecida marca portuguesa. Ambas competem pela atenção este verão.

Nécessaire