Exercício | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Fica em forma mesmo durante as férias com estas dicas essenciais

Existem várias formas de continuares a fazer exercício durante as férias sem grande esforço. Segue estas dicas.

Manter um estilo de vida saudável e uma rotina de treino durante as férias não tem de ser difícil.  Existem várias maneiras de te exercitares mesmo nesta altura, sem grande esforço e com flexibilidade.

Se fores para um hotel terás sempre a possibilidade de frequentar o ginásio disponível para os hóspedes, mas, se estiveres num local sem equipamentos, os exercícios com o peso corporal são mais do que suficientes para que te mantenhas ativo. Escolhe o momento do dia mais conveniente e segue estas sugestões:

Faz caminhadas ou vai correr

Explorar uma nova cidade a pé é uma ótima maneira de fazer exercício, enquanto visitas pontos turísticos. Se estiveres no meio da natureza, percorre alguns trilhos. Só não te esqueças de colocar na mala de viagem um par de sapatos confortáveis.

Faz uma aula de grupo

Alguns ginásios e espaços de fitness permitem aulas experimentais ou o pagamento avulso de uma experiência. Verifica se na zona onde vais passar férias há essa possibilidade e aproveita.

Anda de bicicleta

Além da roupa e calçado confortáveis, leva também uma bicicleta para as férias ou, se não tiveres essa possibilidade, aluga uma.  É uma maneira divertida e ativa de explorar uma nova cidade ou trilhos.

Vai nadar

Seja a piscina, no mar, no rio ou numa lagoa, aproveita para dar umas braçadas enquanto dás aquele mergulho refrescante. É um ótimo exercício que trabalha todo o corpo.

Usa circuitos de treino

Procura parques locais com equipamentos de treino e exercita-te ao ar livre. São grátis e são para todos.

Usa faixas de resistência

As faixas de resistência são leves e fáceis de transportar. Ajudam a intensificar exercícios como treino de biceps, costas, agachamentos, flexões ou até uma tabata de quatro minutos. Também são ótimas para fazeres alongamentos.

Salta à corda

Tal como as faixas, também uma corda é fácil de transportar na mala de viagem. Tira 15 minutos por dia e salta à corda. É um ótimo exercício cardiovascular que te aumenta a resistência, tonifica o corpo e combate a celulite.

Nécessaire

O que é a celulite e como se trata? Médico responde

Das causas aos tratamentos, André P. Lourenço, especialista em Medicina Geral e Familiar e Medicina Estética, diz-te o que deves saber sobre celulite.

Nécessaire