O segredo do método Sakuma está na perseverança e na aplicação de exercícios corretos e direcionados para zonas frequentemente negligenciadas, como explica o personal trainer japonês Kenichi Sakuma nos livros "O Método Sakuma" e "O Método Sakuma de Corpo Inteiro" (ed. Kitsune Books).
Segundo Kenichi, a perda de peso tem cada vez menos a ver com o tipo de corpo e mais a ver com a forma como o usamos e por isso há que saber há que como o fortalecer para que o metabolismo basal permaneça sempre ativo, resultando numa constante queima de gordura ao longo do dia sem que nos apercebamos.
Ou seja, o objetivo é ensinar o corpo a queimar gordura sem grandes alterações do estilo de vida. Em pouco tempo, mas com persistência e consistência, as coxas, braços, ancas e abdominais ficarão mais finos e tonificados, a flexibilidade irá aumentar e o nível de gordura corporal vai diminuir.
Para alcançar estes resultados, o princípio do método Sakuma é simples: consiste em fazer 5 minutos de atividade intensa e estes são alguns exercícios recomendados:
Como qualquer outro processo de emagrecimento, o método Sakuma também recomenda uma dieta equilibrada para melhores resultados. Mas, para que seja mesmo eficaz, consulta sempre um especialista para perceberes o que melhor se adequa ao teu caso.