Exercício físico | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Mulheres não têm de treinar tanto quanto os homens para viverem mais

Um novo estudo sugere que as mulheres podem treinar menos do que homens e conseguir os mesmo benefícios de longevidade que os homens.

Fazer exercício ajuda-nos a viver mais e a ter uma vida mais saudável, isso já sabemos. Mas um novo estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology sugere que as mulheres podem ter de treinar menos para conseguir os mesmos benefícios de longevidade que os homens.

Apesar de as recomendações de prática de exercício físico nos Estados Unidos serem iguais para homens e mulheres, esta nova descoberta pode vir a alterar isso. As diferenças de tamanho, massa muscular e massa corporal magra entre homens e mulheres sugere que as mulheres podem obter grandes ganhos em termos de longevidade fazendo cerca de metade do exercício que os homens precisam de fazer para obter o mesmo benefício.

“Para os homens, o benefício de sobrevivência máximo é obtido com 300 minutos por semana de exercício moderado a vigoroso. Quando os homens fazem esta quantidade de exercício, o risco de morte é 18% inferior ao dos homens inactivos”, pode ler-se no Washington Post. As mulheres só precisam de fazer 140 minutos de exercício por semana para reduzir o risco de mortalidade em 18%. Se as mulheres fizerem 300 minutos de exercício por semana, reduzem o risco em 24%.”

Outro dado confirmado pelo estudo sugere que homens obtiveram maiores benefícios fazendo três sessões por semana de atividade de fortalecimento muscular, em comparação com as mulheres, que conseguiam benefícios equivalentes com uma sessão de fortalecimento muscular por semana.

Coolhunting

Não querer a nova coleção da Béhen é um elogio

Béhen nasceu para dar vida às tradições e na nova coleção volta a repetir o feito. Desta vez, partindo de uma descoberta curiosa.

Nécessaire