Beleza | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Brócolos chegam à maquilhagem, mas eis porque não deves usá-los

Há uma nova tendência de beleza no TikTok que envolve o uso de brócolos. Por não ser altamente aconselhável, temos cinco alternativas.

Crescemos a ouvir que os vegetais fazem bem à saúde. Mas as redes sociais estão a dizer-nos que os vegetais não servem apenas para comer, particularmente os brócolos. 

Às trends do TikTok junta-se um novo método de maquilhagem, que consiste em usar brócolos para fazer sardas, passando o florete por um bronzer antes de aplicar no rosto.

 

 

Usar comida para truques de beleza não é algo novo no TikTok, já vimos o mesmo a acontecer com a banana para pentear as sobrancelhas ou o uso do limão como desodorizante, a questão é se devemos ou não fazê-lo?

Segundo uma anterior recomendação de uma farmacêutica, "os alimentos devem ser deixados na cozinha e não no nosso rosto", por isso mesmo é que existem vários itens desenvolvidos para desenhar sardas, uma moda dos últimos tempos que se tornou mais desejável quando Hailey Bieber mostrou no TikTok como fazer uma Strawberry Makeup.

No caso, a modelo usou o Lottie London freckle tint £6.95 (cerca de €8,11), mas há uma grande diversidade e nós mostramos-te cinco opções, a partir dos €2,48. Por isso, podes e deves deixar os bróculos em paz.

Design e Artes

O melhor da nova coleção da Ikea tem (mesmo) duas caras

O novo tapete da Ikea, reversível e com cores tendência, tem dois lados, o que significa que podes mudar prolongar-lhe a vida sem teres de gastar mais dinheiro.

Nécessaire